X Games Foz do Iguaçu!

Oi meninas!

Meu deus, venho novamente primeiro me desculpar pois não estou postando com a frequência que desejo, pelo simples motivo de que a minha vida está uma loucura! E será assim até a próxima semana, vou explicar pra vocês o motivo!

Bem, pra quem não sabe, eu faço curso de gastronomia no Instituto Federal do Paraná… E  antes de começar o curso, surgiu a oportunidade de ser voluntária no X Games, e pude escolher a área onde ficaria voluntariando, e fiquei com alimentos e bebidas, que super orna com esse momento da minha vida! Pois bem… o X Games é só dia 18 e vai até dia 21, mas o evento não surge do nada né… O pré-evento é essencial, e é isso que estamos fazendo, preparando o evento para que fique tudo nos trinques! Vou dar uma explicada básica do que vai rolar, quem gosta de esportes radicais vai amar!!!

desculpe-diario93

Sobre os  X Games
Criado em 1995, nos Estados Unidos, com o nome The Extreme Games, o X Games é considerado a Olimpíada de Esportes Radicais. O evento é reconhecido no mundo todo como referência em esportes de ação.
A partir de 2013 o X Games passam a ter 6 eventos ao redor do mundo. A cidade de Foz do Iguaçu se junta a Aspen-EUA, Tignes-FRA, Barcelona-ESP, Munique-ALE e Los Angeles-EUA, como cidade-sede desse incrível evento de celebração da cultura jovem.
Os melhores atletas do mundo competem aqui por medalhas de ouro, prata e bronze, além de prêmios em dinheiro em 15 competições dentro de quatro grandes modalidades: Moto X, Rally, Skate e BMX.
Para o público, além de curtirem os melhores atletas realizando as melhores manobras nas surpreendentes paisagens de Foz do Iguaçu, ainda farão parte de um grande evento com shows e outras atrações que simbolizam um estilo de vida.xgamesfoz-diario93

COMPETIÇÕES – X GAMES FOZ DO IGUAÇU

SKATE:

SKATE VERT: De frente para as Cataratas do Iguaçu os atletas fazem manobras incríveis no “halfpipe”, uma rampa em formato de “U”. Quem fizer a melhor volta segundo os juízes, leva a medalha de ouro.
SKATE BIG AIR: Os oito atletas descem a rampa gigante de mais 25 metros de altura. Ao descer a rampa, eles saltam para a primeira manobra, aterrissando em um “quarterpipe”, onde fazem a segunda manobra. Vence quem receber a maior nota dada pelos juízes.
SKATE PARK: Em uma pista semelhante a uma piscina vazia, os atletas utilizam suas formas e bordas para realizar as manobras. No formato “jam session”, cada skatista forma seu somatório com as duas melhores notas dadas pelos juízes. Quem tiver a melhor somatória leva a medalha de ouro.
SKATE STREET: Em uma pista que simula um cenário urbano, contando com obstáculos como escadas, corrimãos e calçamento, os atletas devem realizar suas manobras. Depois de uma classificatória, oito skatistas fazem a final. Os juízes avaliam agressividade, plástica e variação de manobras para dar as notas. Vence o atleta que tiver a melhor média das notas.
STREET LEAGUE SKATEBOARDING PRÉ-QUALIFICATÓRIO: 15 atletas entre eles 5 brasileiros disputam uma vaga para participar da etapa brasileira da STREET LEAGUE SKATEBOARDING.

BMX:

BMX DIRT: Em uma pista de terra dentro da arena de MOTO X, com diversas rampas por todo o percurso, os atletas devem realizar manobras em seus saltos. Oito atletas disputam competição e cada atleta tem direito a quatro voltas para mostrar as melhores e mais difíceis manobras.
BMX VERT: De frente para as Cataratas do Iguaçu os atletas fazem manobras incríveis no “halfpipe”, uma rampa em formato de “U”. Quem fizer a melhor volta segundo os juízes, leva a medalha de ouro.
GO PRO BMX BIG AIR: Os oito atletas descem a rampa gigante de mais 25 metros de altura. Ao descer a rampa, eles saltam para a primeira manobra, aterrissando em um “quarterpipe”, onde fazem a segunda manobra. Vence quem receber a maior nota dada pelos juízes.
BMX PARK: Em uma pista semelhante a uma piscina vazia, os atletas utilizam suas formas e bordas para realizar as manobras. No formato “jam session”, cada atleta forma seu somatório com as duas melhores notas dadas pelos juízes. Quem tiver a melhor somatória leva a medalha de ouro.}
BMX STREET: Em uma pista que simula um cenário urbano, contando com obstáculos como escadas, corrimãos e calçamento, os atletas devem realizar suas manobras. Depois de uma classificatória, oito atletas fazem a final. Os juízes avaliam agressividade, plástica e variação de manobras para dar as notas. Vence o atleta que tiver a melhor média das notas.

MOTO X:

MOTO X FREESTYLE: Em uma pista repleta de rampas e saltos, de diferentes distâncias e tamanhos, os atletas saltam muito alto para fazerem suas manobras como bem entenderem. Vence que tiver o melhor somatório das notas dadas pelos juízes.
MOTO X STEP UP: É o salto em altura com moto. Modalidade realizada com rampa e estrutura para medir a altura atingida pelo salto do atleta. Cada atleta possui duas tentativas para saltar a barra na determinada altura. Vence quem saltar mais alto.
MOTO X BEST WHIP: Em um pista com uma rampa de salto, atletas apresentam suas melhores manobras no estilo WHIP (entortada) com a moto. São seis atletas na disputa. A melhor nota vence a competição.
MOTO X ENDURO: Em uma pista com percurso repleto de diversos obstáculos como pneus, toras, lenhas, pedras e poças, os atletas disputam uma corrida. Essa competição tem provas masculina e feminina.
MOTO X SPEED AND STYLE: Uma mistura de velocidade com manobras. Após uma etapa eliminatória, chegam à final apenas dois atletas, que disputam a medalha de ouro.

RALLY:
FORD RALLYCROSS: 

Dezesseis pilotos correm em uma pista que alterna entre asfalto e terra. Na briga pelo ouro, dez pilotos se classificam e disputam uma corrida de seis voltas onde vence quem ultrapassar primeiro a linha de chegada.

X FEST: É onde acontece a celebração dos esportes de ação. Não perca os grandes shows que irão animar a galera durante a Sexta e o Sábado no Palco da X Fest. Além disso, você poderá cruzar com alguns dos atletas dos X Games, dar um rolê no Skate Park aberto ao público e curtir as ativações que os nossos patrocinadores prepararam pra você.

arena-cataratas1g

Mapa das cataratas e competições que irão rolar ali:
• Skate Vert
• BMX Vert

O pequeno detalhe dessa pista é que ela foi montada de frente pras cataratas, uma das sete maravilhas da natureza, pouco perfeito né? Hahaha

arena-infraero1g

Mapa Infraero e competições que irão rolar ali:
• Skate Street (Masculino e Feminino)
• Skate Park
• Skate Big Air
• BMX Big Air
• BMX Street
• BMX Park
• BMX Dirt
• RallyCross
• MotoX Freestyle
• MotoX StepUp
• MotoX BestWhip
• MotoX Enduro (Masculino e Feminino)

Bem depois dessa SUPER explicação, acho que já dá pra ter uma boa noção de tudo o que vai rolar no X Games, as bandas que estão previstas para tocar nos shows que irão rolar são:

CPM 22: 19/04 às 23h30

Detonautas: 19/04 às 18h

Bonde do Rolê: 20/04 às 17h30

Peter Goetz ft. Arthur Maia: 20/04 às 13h30

Porter Robinson: 20/04 às 23h30

Haverá apresentações de bandas e djs locais o dia todo.

Bom gente, agora que já deixei vocês informadas de tudo, espero que tenham gostado e entendam a minha ausência…

E fiquem ligadas pois vai rolar fotos do evento por aqui!!!

Beijos e até o próximo post!!! 🙂

Fonte 1
Fonte 2

Anúncios

3 respostas em “X Games Foz do Iguaçu!

Deixe sua opinião aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s